quinta-feira, 3 de julho de 2008

Eu li... A Veracidade da Fé Cristã - William Lane Craig

A Veracidade da Fé Cristã
William Lane Craig







Certamente A Veracidade da Fé Cristã merecia uma resenha mais detalha do que eu poderei
fazer. William Lane Craig detêm doutorados em Teologia (Munique, sob Wolfhart Pannenberg) e Filosofia (Birminham, sob John Hick) e é indiscutívelmente o maior apologista cristão da atualidade e, quiça, dos últimos anos. Craig domina detalhadamente seus objetos de estudo que variam da teologia à cosmologia. Esse livro é essencial para o apologista e cobre as questões essenciais a apologia cristã: A Relação entre Fé e Razão, O Absurdo da Vida Sem Deus, Argumentos Para Existência de Deus, A Possibilidade do Conhecimento Histórico, A Confiabilidade História do Novo Testamento (escrito por Craig Blomberg) e a Divindade e a Ressurreição de Cristo, neste último assunto Craig é expert. Craig coloca a ressurreição de Cristo sobre fundamentos inabaláveis expondo argumentos bem fundamentados e irrefutáveis. Depois da leitura desse livro o cético, no mínimo, deverá considerar a possibilidade de não estar com a razão e o teólogo neo-liberal reconsiderará suas posições sobre a viabilidade da história para fundamentação da fé cristã. Indispensável, masterpiece de William Lane Craig.

7 comentários:

Hélio Pariz disse...

Oi, Vítor!

Tenho este livro faz tempo, mas ainda não dediquei tempo para lê-lo. Obrigado por me lembrar disso e por seu comentário positivo. Certamente, vou adiantar o lugar dele na minha lista de leituras... abração!

Renata disse...

Um tanto curiosa, fiquei!

Daniel Grubba disse...

Fala Vitor,
Realmente este livro é indispensável. Considero uma obra-prima da apologética. Mas o que me chamou atenção é a maneira como Craig coloca toda sua extensa pesquisa a favor do reino de Deus. Pude perceber nele que é possível unir intelecto e vida cristã.
Acredito que Craig tem sido um exemplo para todos nós.
Grande abraço,
Daniel

Daniel Grubba disse...

Paz meu irmão.
Craig acabou de voltar da Nova Zelândia, e o debate com Bill Cooke está disponível no youtube. De acordo com Craig, em sua newsletter, este filósofo local ficou embaraçado com os argumentos em favor da existência de Deus.
Vale a pena assistir.

Grande Abraço,
Daniel

Vitor Grando disse...

Eu li sobre na newsletter dele.

Ele arrebenta!

Anônimo disse...

Vitor, faça também uma resenha sobre o livro "A Verdade sobre o Cristianismo" do Dinesh D'Souza. E se for possível, tente ou peça a alguém para colocar legendas nos debates do William L. Craig e também do Dinesh D'Souza. Obrigado e que Deus te abençoe!

Osmar Neves, Padre Bernardo-GO.

Vitor Grando disse...

Caro Osmar,

Ainda não li o livro do D'Souza, mas sei que deve ser muito bom.

Quando a legendar debates, isso seria uma estratégia fantástica de evangelização, porém, o trabalho de tradução de aúdio é ardúo demais, demanda muito tempo e um ouvido bem afiado, pretendo fazer esse trabalho mais para frente, mas ainda vai demorar...

Um abraço!

 
Free Host | lasik surgery new york