domingo, 30 de novembro de 2008

Sorteio do Livro "Questões Últimas da Vida"


Graças à contribuição do nosso leitor Osmar Neves temos mais um excelente livro - dessa vez em português! - para sortear entre nossos leitores! Depois do sucesso do sorteio do livro God, Freedom & Evil do Alvin Plantinga, agora, junto com o blog Apologia, sortearemos "Questões Últimas da Vida" do grande filósofo e apologista cristão Ronald Nash. Essa é a nossa maneira de promover ainda mais a cosmovisão cristã. Certamente é uma excelente introdução à filosofia que será muito útil aos futuros filósofos e apologistas cristãos. Seguem as informações do livro:

Uma introdução à filosofia


Questões Últimas da Vida é uma obra exclusiva entre todas as introduções à Filosofia. Ela proporciona aos estudiosos uma perspectiva de fôlego e profundidade antes não disponíveis em obra dessa natureza.


“Por muitos anos, tive dificuldade para encontrar um livro-texto satisfatório para meus cursos de Introdução à Filosofia. Todos os livros que examinei e muitos dos que usei pareciam ter sido escritos não para estudantes, mas para um grupo relativamente pequeno de filósofos. Agora que está completo, este é o tipo de texto que gostaria de ter tido às mãos quando comecei a ensinar.


Este livro apresenta uma síntese de três abordagens diferentes: a primeira seção (Capítulo 1) lida com problemas e questões filosóficas importantes; a segunda (parte 1) trata de seis sistemas principais na história da filosofia, e a terceira (parte 2) relaciona o conteúdo tratado nas duas primeiras ao pensamento de cosmovisão. A diferença entre este e outros textos para iniciantes é a ênfase dada à noção de cosmovisão.”


Ronald Nash, do Prefácio

Parte 1, Seis Sistemas Conceituais, explora as seguintes filosofias:

- Naturalismo
- Platão
- Aristóteles
- Plotino
- Agostinho
- Tomás de Aquino

Parte 2, Questões Filosóficas Importantes, lança luz sobre:

- A Lei da Não-Contradição
- Mundos Possíveis
- Epistemologia I: O que aconteceu com a verdade?
- Epistemologia II: Dois sistemas Epistemológicos
- Epistemologia III: Epistemologia Reformada
- Deus I: A Existência de Deus
- Deus II: A Natureza de Deus
- Metafísica: Algumas Questões Sobre Indeterminismo
- Ética I
- Ética II
- Natureza Humana: O Problema Mente-Corpo e Sobrevivência Após a Morte

Ronald Nash, grande filósofo e apologeta, faleceu a 10 de março de 2008. Foi por longo tempo professor na Western Kentucky University, no Reformed Theological Seminary e, até 2005, no Southern Baptist Theological Seminary. Nash foi herdeiro da tradição teológica de Carl F. H. Henry e um admirador e estudioso de Agostinho, seu pensador favorito.

SORTEIO JÁ REALIZADO!



4 comentários:

Volney Faustini disse...

Vamos nessa - já me habilitei ...

Anônimo disse...

Olá Vitor!
Também já estou nessa ok!

Anônimo disse...

Olá Sou Flávio Dias de Pindamonhangaba - conte conosco ok!

Anônimo disse...

oi adorei o nome do livro!!!!sou de Ourinhos, da Igreja Presbiteriana Independente!!!OBRIGADO!!! A PAZ.

 
Free Host | lasik surgery new york