sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Como enriquecer sua biblioteca sem empobrecer o bolso

Nós, ávidos leitores, nunca podemos comprar (nem ler) todos os livros que queremos, portanto, temos que bolar estratégias para baratear nossos custos e dar um passo a mais na missão de possuir todos os livros que o homem já escreveu! Aqui vão dicas simples, que alguns talvez não conheçam, que podem nos ajudar:

1. www.EstanteVirtual.com.br - Este é um site que reúne uma enorme rede de sebos de todo o país, com mais de milhões de livros usados em bom estado e super-baratos. Vale a pena. Já fiz algumas boas aquisições através desse site. Pensar Bem, de Antony Flew e Lógica, de Wesley Salmon, por R$7 cada. É possível encontrar as Introduções ao Novo Testamento de D.A. Carson e também a de Kummel por menos da metade do preço. Vale a pena passar lá periodicamente e procurar por aqueles livros clássicos que tanto queremos ler mas cujo preço nos impede de fazê-lo

2. Garimpo! Pois é, passear pelos sites das principais livrarias do país nos rende boas surpresas. Um exemplo, um dia passeando sem pretenções pelo Submarino me deparo com Filosofia e Cosmovisão Cristã de William L. Craig e J.P. Moreland de R$110 pela bagatela de R$15! Comprei e repassei a oportunidade adiante. Já comprei algumas bagatelas na Erdos também.
VidaNova, Editora Vida, MundoCristão, Siciliano, Saraiva, Galeria da Fé entre outras...

3. Amazon.com Used & New - Para quem fala inglês, além do fato de alguns livros saírem mais baratos comprando lá do que as versões traduzidas aqui. A Amazon ainda tem uma excelente sessão chamada Used & New, onde você encontra livros usados por preços mínimos. Apesar do fato de a maioria desses revendedores não enviarem para fora dos EUA, alguns o fazem. Exemplo, ontem mesmo, procurando pelo Introduction to Philosophy: Classic and Contemporary Readings de Louis Pojman - indicação do próprio Richard Swinburne para mim - que me custaria US$75.95, vejo que na sessão Used & New tem um pela bagatela de US$0.58!! E melhor ainda, enviam para o Brasil!! Com frente, comprei o livro por US$13.

São essas as minhas formas de driblar os preços, enriquecer minha biblioteca como também minha massa encefálica! Espero que sirva de ajuda para alguns. Quem tiver outras dicas que compartilhe conosco.

7 comentários:

Anônimo disse...

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Gastei R$ 71,00 na Enciclopédia de Apologética do Norman Geisler

Não me arrependo de ter comprado, mas poderia ter sido por um precinho mais em conta.

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Legal suas dicas, Vitor,

eu, como um mero desempregado que não pode abusar da renda familiar tenho abarrotado minhas estantes vituais com E-Books garimpados na net.

A estante física recebe visitas da biblioteca pública, por sinal já vi que eles tem a coleção de Bultmann que um dia terei que pegar emprestado. (e se eu me tornar liberal vc será culpado hehehe!)

No mais um bom fim de semana, mano,

Abração,

Roger

PS: Ah, vi seu comentário lá no Tempora. Não deixe de apresentar boas perguntas lá na palestra do Horsley e depois compartilhar com a gente!

Vitor Grando disse...

Comece por Jesus Cristo e Mitologia... é um livrinho pequeno, apesar de eu não concordar com as idéias, como eu expus aqui no blog, não deixa de ser um livro importante e influente.

Eu te vi lá no blog do Augustus, apesar de gostar da reverencia dele pela Bíblia, achei que ele lhe respondeu de uma forma um tanto quanto ríspida, espero que ele tenha tido um bom motivo.

Vou tentar levar minhas perguntas pro Horsley, tô lendo o livro dele e tô achando bem interessante!

Um abraço

Daniel Grubba disse...

Um site excelente e sempre oferece bons preços é o www.ciadoslivros.com.br

Daniel Grubba disse...

Recomendo o site www.ciadoslivros.com.br
Sempre que pesquiso encontro neste site preços mais interessantes.

Abraços,
Daniel

Pod papo - Pod música disse...

Eu me interessei bastante pela Estante Virtual, livro do Antony Flew por 7 reais, isso é ótimo!

Beijinhos!

Vitor Grando disse...

Outra coisa boa da Estante, é que você pode negociar diretamente com os vendedores, sempre dá pra abaixar os preços ainda mais.

 
Free Host | lasik surgery new york