quinta-feira, 4 de março de 2010

SORTEIO DE TRÊS EXEMPLARES DO LIVRO “DE TODO O TEU ENTENDIMENTO”





Neste mês de março, quando muitas universidades iniciam o ano acadêmico, iremos realizar o sorteio de 03 (três) exemplares do livro "De Todo o Teu Entendimento", escrito pelo Dr. Gene Edward Veith Jr., professor da Concordia University-Wisconsin.

Os livros serão doados por um irmão em Cristo que recomenda a leitura deste livro por todos os cristãos que frequentam ou pretendem frequentar uma universidade.

Leia um trecho do livro:

"O Temor do Senhor é o Princípio da Sabedoria!"
Provérbios 9.10

"Quando os cristãos percebem que há algumas discrepâncias básicas entre a sua fé e o pensamento contemporâneo, em geral eles tomam uma de duas atitudes: ou eles se retiram ou fazem concessões. Alunos cristãos que frequentam uma universidade secular muitas vezes ficam chocados e desorientados quando descobrem que os seus professores, os livros e seus colegas de classe não compartilham da mesma fé que eles. Alguns deles, não sabendo como lidar com as questões difíceis que têm de enfrentar, abandonam a escola. Outros, tragicamente, abandonam a fé. Esmagados pelo poder e pelo prestígio do mundo científico e incapazes de tirar proveito dos recursos intelectuais da fé cristã, eles se afastam de Cristo. Outra opção comum é fazer concessões, reinterpretar a doutrina cristã de acordo com os pensamentos populares do momento. Esse é o caminho do liberalismo teológico. É possível que uma pessoa fique tão encantada por seu campo de estudo que as respostas que ela dá aos problemas começam a parecer que têm mais autoridade do que a Bíblia. Aqueles que almejam respeitabilidade acadêmica e anseiam por serem aceitos pelos seus iguais e colegas podem não estar dispostos a abandonar totalmente o Cristianismo; em vez disso, eles geralmente o reinterpretam de acordo com os padrões e valores contemporâneos. Quando isso acontece, a fé resistente que sempre foi um escândalo e uma pedra de tropeço para o mundo é transformada em algo menor.


Este livro defende a possibilidade de os cristãos se envolverem no mundo intelectual contemporâneo sem que sua fé seja enfraquecida ou comprometida. Na verdade, eles precisam fazer isso, tanto por amor à Igreja como por amor a um mundo que anseia pela verdade do evangelho. Quero também mostrar que os cristãos não precisam ter medo de pensar; que, na verdade, os cristãos têm vantagens sobre não-cristãos quando se trata de usar o intelecto. Do mesmo modo que Jesus Cristo nos ordenou a amar ao Senhor nosso Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de toda a nossa força, ele também nos ordenou a amá-lo de todo o nosso entendimento (Mc 12.30). Este livro tenta explorar o que isso pode significar e aonde isso pode levar.” (trecho retirado das páginas 11,12 e 13 do livro)

Para participar do sorteio, clique aqui e preencha o formulário. O sorteio está previsto para 31 de Março.

A ganhadora do sorteio anterior (livro “Cinema e Fé Cristã”) foi Janine Carla Pereira, moradora de Belo Horizonte, MG.

3 comentários:

Fernanda disse...

Vitor, olá! Obrigada pelo comentário no Apfelsaft. Costumo tomar um cuidado redobrado quando escrevo sobre essas coisas porque nunca sei até onde posso falar com propriedade, então fiquei bem feliz em saber que concordamos.

Já me inscrevi no sorteio, e vou passar sempre por aqui! :^)

Abraços!

Vitor Grando disse...

Olá, Fernanda!

Grato pela sua visita. Mensamente, nós - Apologia.com.br também - sorteamos algum livro que relacione a fé cristã a alguma importante questão intelectual. É nossa singela maneira de prover alguma instrução ao povo cristão.

Parabéns mais uma vez pelo seu blog.

Um abraço!

VitorGrando disse...

No blog do ELIEL VIEIRA também terá o sorteio de um bom livro:

http://www.elielvieira.org/2010/03/sorteio-o-cristianismo-e-bom-para-o.html

 
Free Host | lasik surgery new york