segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

DIVINO CONTRA$TE


Leia:
Quem é o cristão?

10 comentários:

Paulo Cassiano disse...

Creio que a Joyce Meyer deveria estar fora desta lista...

Forte abraço,

Vitor Grando disse...

Porquê?
Ela também é uma das expoentes do Evangelho da Prosperidade.

Pavarini disse...

Não só é expoente como as contas do ministério dela estão sendo investigadas nos EUA.

Parabéns pela montagem, Vitor! =]

Big abraço, cara.

Anônimo disse...

Acho que o criador do post, o vitor, poderia fazer também uma auto-crítica e colocar uma foto própria bem vestido se comparando com um desses miseraveis da áfrica.

Daria no mesmo.

Vitor Grando disse...

Talvez sim, caro Viny, eu também tenho desejos egoístas que fazem com que eu me preocupe antes com meu bem-estar do que com a miséria alheia. Porém, no minimo, eu não deturpo o Evangelho de Jesus Cristo a ponto de fazê-lo justificar minhas tendências pecaminosas.
Um abraço!

Anônimo disse...

quem eh o primeiro a esquerda na foto?

Vitor Grando disse...

É o Pr. Creflo Dollar (Sim, ele têm Dollar no nome)

Anônimo disse...

Sua visão de Deus e das coisas de Deus é muito rasa. Não menospreze o Deus que criou o mundo e o criou a seu bel prazer. Vc racionaliza demais a fé. há sabedoria e propósito em tudo o que Deus faz e permite ser feito.

Vitor Grando disse...

Adriana,

Rasa é a visão que estas pessoas das fotos têm de Deus e não a minha. Não entendi o menosprezo por Deus. Nem a racionalização da fé, afinal, a fé é racional (Is 1.18, Mt 22.37 e outros) não existe contradição entre fé e razão, isso é coisa que inventaram. Também não entendi sua última frase, por acaso você está dizendo que devemos aceitar qualquer besteira que divulgam em nome de Deus? Por favor né!

Anônimo disse...

Oi Vitor,
Acho muito legal o seu trabalho com este site. Procuro sempre ler. A maioria dos livros que vc comenta parecem ser realmente bons para leitura e desejo le-los quando puder. Mas acho que não foi legal a montagem não. Eu concordo que existem pontos e ensinamentos que devem ser combatidos se cremos que eles não estão de acordo com aquilo que é o propósito de Deus. Mas acho que este tipo de montagem reduz todo um ministério, pessoas e trabalhos realizados ao ponto do qual discordamos neles. Não estou dizendo que tudo se justifica se eles tiverem alguma coisa boa, mas que devemos saber identificar bem o alvo de nossa crítica.

Abraços,
Moisés.

 
Free Host | lasik surgery new york