sábado, 25 de outubro de 2008

Minhas considerações finais...

Está chegando a grande hora. Amanhã faremos uma decisão de um minuto que permanecerá pelos próximos 4 anos. Nos últimos dias eu fiz o que pude para alertar alguns. Nunca sonhei tanto com a vitória de um candidato, mas frente a sujeirada dos últimos dias eu decidi vestir a camisa e bater de frente. Não podemos esperar mais 4 anos. Temos que fazer uma mudança agora e há uma grande oportunidade para isso.

O debate de ontem só fez aumentar a força das minhas convicções em relação aos dois candidatos. Gabeira, como sempre, educado, sem golpes baixos, sem mentiradas e sujeiradas. Eduardo Paes, baixo como sempre, insistiu em questões irrelevantes que só servem para inflamar as massas, isso sim é preconceito contra suburbano e toda a classe sem instrução. Abusar da ignorância de alguns para conquistar alguns últimos votos. Sórdido, Eduardo, Sórdido! Insistiu também da ilusão de que o Rio tem uma oportunidade única de ser governado junto com Cabral e Lula, outra estratégia para abocanhar os incautos. Se fez de vítimas de panfletos apócrifos - isso foi patético! E sua insistência imbecil no apoio de César Maia ao Gabeira? "César sai pela porta da frente, mas entra pela porta dos fundos". Durante o debate ele levantou a questão três vezes, inclusive fez questão de falar isso ao ser entrevistado após o debate. Alguém ainda acredita na integridade e moralidade desse cidadão? Eu não! Sórdido, baixo, ganancioso, sujo e tudo mais que um politíco é. Simplesmente patético. É triste ver gente acusando Gabeira de imoralidade, tem que ser muito cego para não enxergar o verdadeiro "São" Eduardo Paes. Independente do resultado de amanhã, Gabeira sairá vencedor. Sua campanha foi um show. O "tsunami" verde realmente contagiou o Rio de Janeiro, mas é difícil bater de frente com a sujeira e a ignorância e, infelizmente, é isso que decide o vencedor. Quanto mais mentiroso, mais votos. Espero que haja um verdadeiro milagre amanhã. O dia em que a ética venceu a sujeira. Uma nova era politíca. Façamos nossos últimos esforços para consagrar o hino:

O Rio é de Gabeira!

16 comentários:

Anônimo disse...

Comentário cheio de preconceito é o seu..

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Lendo este Post assim, me fez lembrar com inveja dos americanos quando McCain toma o microfone da mulher amedrontada e diz: não senhora, o Obama é cidadão decente, do qual me divirjo em questões fundamentais!
Quem sabe um dia ainda chegaremos lá...

Anônimo disse...

Vitor,

Pelo que me conste, Gabeira é de esquerda, foi guerrilheiro na época da ditadura militar, é pró-abortista, pró-homossexualismo, defende o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, e a pl 122 que "silencia" qualquer opinião contrária ao homossexualismo. Provavelmente, como o Eduardo Paes, Gabeira é incrédulo, mas a esquerda, além de cética, usa de artifícios para inibir e coibir a liberdade de seus opositores. E a igreja (a verdadeira igreja) será sempre oposição aos incrédulos, porque "que comunhão tem a luz com as trevas?" (2Co 6.14).
Diante do quadro geral de impiedade entre os candidatos, onde os princípios cristãos são descartados, creio que a melhor opção para um crente é o voto nulo, ou pelo menos, votar naquele que não seja explícitamente contrário a Cristo e o Evangelho.
E, para mim, Gabeira enquadra-se nesse grupo.
Abraços.
Jorge Fernandes

Jim Pereira disse...

Vitor, como eu escrevi num outro comentário adendo ao seu texto "Sou crente...", fazer palanque é se expor, é corajoso e nobre!
Compreendo muito bem a sua indignação! Você não imagina os "textos" que escrevo na minha cabeça enquanto caminho com o cachorro... Mas chego em casa, ligo o computador e fico na ânsia de "responder" a tudo e a todos e o texto que eu havia "escrito" se esfuma. Vi o debate e a minha reação foi igual à sua, com a diferença de que eu não soube traduzi-la em texto.
Sei que é muito difícil não reagir ao mantra medíocre e sórdido do "apoio do César Maia" e o outro, talvez pior, é a proclama do apoio que o candidato tem do presidente e do governador. Sim, é sintoma de subserviência, sim! Meu Deus do Céu! as relações entre a prefeitura e os demais poderes é republicana e institucional. Não entender isso é ignorância, sim. E aceitar essa cantilena, well...
Me lembro do exemplo de São Paulo: o atual prefeito e virtual eleito pertence ao DEM e é apoiado pelo PSDB, dois partidos de oposição ao governo federal. Não me consta que os debates tenham girado em torno dessa questão... Vai ver que a maioria dos paulistanos é crescidinha e independente! Eles próprios lavam as suas próprias fraldas!

VitorGrando disse...

Isso não é preconceito, é pós-conceito. Quem assistiu o debate de ontem pôde perceber isso. Os golpes de Eduardo Paes foram sim baixos, só não enxerga quem não quer - estou errado? Bom, talvez eu não deveria fazer esse tipo de comentário em relação à pessoa do Eduardo Paes, mas, me perdõe, a realidade me compeliu a fazê-lo. Se ofendi alguém, me desculpem, pensem o que quiserem de mim, mas por favor não se ceguem frente à realidade.

Um abraço!

Anônimo disse...

Não achei isso..
Gabeira só falando vou fazer,vou fazer,enquanto o Paes já fez,já fez..
Meu voto é PAES..
Sou brasileiro e tenho esse direito..
Cego não sou eu..
gabeira é zona sul... carioquinha rico..

Anônimo disse...

Este é o processo que existe contra o Eduardo Paes:
Processo 1993.001.072296-8
Ação Civil Pública 2008.001.070976-3, por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA (roubar dinheiro do povo.)
É só procurar no Google.

Já contra o Gabeira não existe NENHUM processo ativo.
Isso porque ele é um homem limpo, honesto, de reputação impecável, que vai tirar o Rio desse atoleiro de corrupção em que se encontra.
O Paes é mais da mesma coisa. Um produto ruim e velho, com uma embalagem nova.
http://srv85.tj.rj.gov.br/consultaProcessoWeb/consultaProc.do?FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2008.001.070976-3

Anônimo disse...

Sobre preconceito e pós conceito, aquele é "idéia, opinião ou sentimento desfavorável formado a priori, sem maior conhecimento, ponderação ou razão", este é a idéia, opinião ou sentimento desfavorável formado a posteriori. Portanto, Vitor, você formou um conceito fundado nos fatos, declarações e atitudes que você viu, ouviu ou leu. O seu texto e o texto pobre de um anônimo MOSTRA-NOS a diferença entre o seu conceito e o preconceito do pobre anônimo que apelará ad hominem e ad aeternum para o "argumento" "garoto zona sul... carioquinha rico"... como se o candidato Eduardo Paes vivesse na maior penúria, no último barracão de zinco que sobrou da linda música...
Inté!

Anônimo disse...

Em tempo:
Vitor, eu gostaria de sugerir,(não sei se você dispõe dessa ferramenta), a interdição de postagens anônimas.
O "anonimato" é compreensível sob outras razões e circunstâncias muito diferentes de um debate num blog, por mais densas, acaloradas e exaltadas sejam as opiniões do pessoal. Eu posso ficar P da vida com uma opinião, mas respeito quem a expõe.
Obrigado!

Anônimo disse...

Sou suburbano. E voto Gabeira!
Rima pro Rio sorrir

Felipe Velho


Sou suburbano, mas não me engano: conheço bem esse papo de malandro.

Isso de dizer que é suburbano com orgulho. Isso é chamar a gente daqui de burro. Vê lá se vou cair nessa conversa bem-nascida agora travestida de discurso popular. Pra variar, querem enganar jogando umas palavras no ar, fora do contexto e sem explicar.

A gente sabe que ser suburbano é bem diferente de ter visão suburbana, que é uma visão provinciana, achando que o mundo é só um bairro, sem ver que tudo está conectado. Aqui no subúrbio a gente não é fechado, a gente vai pra todo lado: de trem, de kombi, em pé, apertado, do muquiço até o trabalho, da central até vigário. Aqui não tem isso, porque a gente é mestiço - e não preto ou branco. Aqui é a terra do favelado zona sul, do rico suburbano.

Que otário esse nosso adversário, que prega a união, mas quer partir a cidade em dois lados. Por mais que tente separar a gente em rico e favelado, VIP e fulano, MPB e sambista, zona sul e suburbano, esse papo meio paulista, a gente é uma coisa só: carioca. Que de jeito algum é idiota.

Porque o Rio é o lugar onde a mistura é pra valer. Aqui não tem esse papo de Lado A/Lado B. Aqui o playboy, o polícia, o travesti, o milícia, o gringo e a mulata, o purê e a feijoada estão juntos na quebrada - e, ao contrário do que preferem publicar, quase sempre em paz. E, aliás, é com esse "z" que a gente quer escrever a nossa paz. Com as duas letras finais do adversário, jamais.
Eles arrumam uma baderna e dizem 'estamos juntos'. Mas suburbano à vera como a gente diz 'tamo junto'. E vota pelo que sente: vou de Gabêra porque ele é gente como a gente.

Gente que caminha no calçadão - seja de Bangu ou do Leblon. Gente que pega um bonde com o parceiro pra dar um rolé. Gente que vai de 175 pegar jacaré. Gente que encheu o saco desse boneco do mal que é o político tradicional, vomitando estatística na TV, enumerando o que nem pode fazer. Chega, a gente não cai mais nessa asneira. A gente é suburbano e vota Gabeira!

Anônimo disse...

Devido a todo esse debate ideologico eleitoral dos ultimos dias nao pude deixar de acompanhar este blog, q eu jah visatava mas nao com tanto afinco e enm postava, alias tenho acompanhado as postagens e pretendo aki comentar tbm sobre os q jah postaram aki antes......

o argumento de disser "q o gabeira fala q vai fz e e o paes já fez" é fraco....ah anonimo... leia o textinho q postei acima


Ps1: anonimo, pode sair do anonimato....ninguem vai te atacar na rua
Ps2: depois de ler todo o texto do anonimo nao entendi pq ele posta anonimo e assina seu nome depois.....whatever

minhas considerações finais são.... a melhor frase do debate que foi "kem chegar agora nunca será dito chegou tar, e sim seja bem-vindo" ebom vcs viram akeles comerciais engraçados da tv sobre as eleições neh ? entao reflitam e façam o q vcs julgarem ser o melhor

lembrando q vereador vc escolhe o melhor pra vc, prefeito vc escolhe o melhor para cidade....

se não fosse assim eu sempre votaria no fhc, pois quando ele tava no governo minha renda era maior......

enfim portanto me dispeço, se alguem kiser debater depois que acabar essas eleições estamos ai e que Deus ou seja lah no q vc crê os guie até a luz

Anônimo disse...

Igor, o texto do Felipe é muito jóia! Agora, é lamentável que o debate tenha se reduzido a questões pueris como essa de suburbanos contra os outros, maconha, homossexualismo e "apoio" do atual prefeito... triste!
E eu acuso o candidato Eduardo Paes e o seu QG (seria fascinante descobrir quem integra o Estado Maior do candidato) de apequenar e amesquinhar o debate. Portanto, Igor, me permito discordar da sua afirmação "debate ideológico eleitoral". Não, ainda não vi ou não percebi um debate ideológico. E os responsáveis são os molambos dos senhores da senzala!
Mas, tenho fé, muita fé, nesta afirmação que não é minha:
"Nunca se viu neste país uma campanha que aglutinasse tanta gente de bem (e do bem). Uma campanha ecumênica e eclética de um prefeito que irá governar para todos os cariocas e não para interesses ocultos e divergentes aos da população."
Abraços./-

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Não achei isso..
Gabeira só falando vou fazer,vou fazer,enquanto o Paes já fez,já fez..
Meu voto é PAES..
Sou brasileiro e tenho esse direito..
Cego não sou eu..
gabeira é zona sul... carioquinha rico..
Anönimo,

Percebo que você está totalemnte desinformado sobre a realidade. Quem faz um monte de promessas utópicas nao é gabeira, mais sim Eduardo Paes. Justamente por isso que muitos o acusam de "nao ter propostas". EDuardo Paes já fez sim, e vemos o quanto ele tem feito, quantas mentiras tem proferido, quantos golpes baixos tem desferido; é isso que ele tem feito! Simplesmente nao dá para votar em um político que nao sabemos nem quem realmente é.


GABEIRA NELES!

Anônimo disse...

Já fui votar,e no Paes,tenho esse direito.

Gabeira não será o lula que todos pensavam no primeiro mandato? A ver vamos.
Vitor vc me parece mais educado do que esse tal de Jim que fala montes de besteiras,e é um revoltado sem conhecimento.
Sei da vida política sim do gabeira...Bastante para não acreditar..

Vitor Grando disse...

Você poderia, no mínimo, revelar sua identidade.

Anônimo disse...

Olha que coisa mais interessante! Logo a vereadora Lucinha!... Taí outra DERROTA para Eduardo Paes!... Quem lembrar...

E sobre besteiras, vou escrever mais uma: o que mais me tem irritado nesta eleição é a descoberta do tamanho da burrice e ignorância que assola esta cidade. E como são males que contagiam estou pensando em mudar o meu voto para Eduardo Paes, porque é lindo, é suburbano, mora na Maria da Graça, é um político coerente e vai disputar com Jesus o sacrifício pessoal para o benefício desta cidade! Ah, tem mais, e este é um dos MAIORES motivos: a LEALDADE do Eduardo Paes me comove...
Inté!

 
Free Host | lasik surgery new york