quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sou Crente, Mas Não Sou Bobo - Gabeira Neles!

Leia e entenda por que eu mudei minha cabeça.


Algumas considerações iniciais: (1) Escrevo esse discurso de forma inflamada, portanto, não se surpreendam se o texto não estiver gramaticalmente correto e as idéias não estiverem expostas de maneira clara. (2) A motivação para escrever esse texto é o ódio à mentira e à ignorância presente em nosso meio - o meio evangélico. Revolta-me ver como facilmente nos tornamos massa de manobra e nos tornamos vítimas da astúcia do diabo. (3) Esse texto pode ofender as sensibilidades religiosas farisaicas de alguns alienados, mas não estou nem aí (4) O que segue foram minhas palavras numa comunidade no Orkut antes da votação do 1º turno:

Qual o candidato à prefeitura da sua cidade em quem você não votará de jeito nenhum, mesmo que a vaca tussa?...

Não voto no
Crivella, pelo simples fato do candidato ser evangélico e eu não ter o menor interesse que a imagem dos evangélicos seja ainda mais deturpada nesse País.

Não voto no
Gabeira, confesso que o pouco que vi de sua campanha na TV me chamou a atenção. Mas colocando na balança os prós e os contras, não voto nele por discordar de suas teorias "moderninhas" que, as que já foram postas em práticas em outros lugares do mundo, se reveleram um desastre. Vide a frustrante legalização da maconha na Holanda que se trouxe algum benefício, dentre muitos malefícios, foi a possibilidade de comprar o Ecstasy mais baratinho da Europa. =] A outra, em relação as questões envolvendo o homossexualismo, ainda não trouxe consequências nocivas para qualquer sociedade mas isso é questão de tempo. Quem viver verá! Aceitem ou não, a moralidade foi parte inseparável da ascensão e declínio das grandes civilizações antigas mas, como já dito, quem não observa a história está fadado a repeti-la. Destruam as famílias e acabarão por destruir a sociedade.

Portanto, rejeito qualquer acusação de que eu não me preocupe com o futuro da nossa sociedade, dos nossos jovens e com o Reino de Deus. Acusações como essas, para mim, não passam de falácias.

Minha opinião em relação ao Crivella permanece até hoje. Não votei e não voto nele. É certo que precisamos de políticos com príncipios cristãos no comando da nossa sociedade, mas infelizmente isso não existe. Não existem políticos evangélicos capacitados para um cargo de tamanha importância. Lembro-me de uma história que o grande evangelista norte-americano Bill Bright conta: logo após a eleição de Ronald Reagan à presidência dos Estados Unidos, Reagan telefonou para Bill pedindo para que ele selecionasse os principais cristãos com instrução suficiente para ocupar cargos de assessoria à presidência dos EUA. Bill aceitou o pedido entusiasmado, mas seu entusiasmo durou pouco, por quê? Simples, em toda a América do Norte, Bill Bright só conseguiu um único cristão com a capacidade intelectual de ocupar um cargo de tamanha importância, C. Everett Koop - cirurgião geral dos Estados Unidos. No nosso país é a mesma coisa, não há cristãos suficientemente gabaritados para ocuparem um cargo de prefeito de uma cidade como o Rio de Janeiro.

Quanto ao Gabeira, tive que dar o braço a torcer, me senti obrigado a mudar de opinião. Intelectual, social e moralmente obrigado a abrir mão de minhas posições iniciais e admitir: Gabeira é o único político com capacidade para assumir a prefeitura do Rio de Janeiro. A campanha de Gabeira é de primeiro mundo. Sem sujeira nas ruas, sem panfletos apócrifos, sem ofensas aos outros candidatos, sem promessas utópicas. realista, sincera, ora, mas essas características não são características de um político honesto e integro? O Gabeira antes mesmo de ser eleito prova que é o candidato ideal. Por outro lado a campanha do Eduardo Paes em nada difere de todas as demais campanhas que já estamos acostumados - e cansados - de ouvir. Ofensas aos seus adversários, panfletagem apócrifa, promessas utópicas (pergunte a um médico o que ele acha da historinha das UPAs), enfim, Paes é mais um, e eu estou cansado de "mais um". Quero, e como carioca eu mereço, um político diferente. Alguém que nunca passeou por diversos partidos, nunca traiu os seus próprios príncipios, alguém que sempre lutou, mesmo eu não acreditando que sua forma de lutar tenha sido sempre a melhor, mas ele lutou e luta.

Gabeira é melhor e mais gabaritado, mas e suas opiniões contrárias aos príncipios cristãos? Não devemos temê-las? Certamente, aquilo que é contrário ao Reino de Deus deve ser temido, não só pelo Reino em si, mas o que é contrário ao Reino é, também, contrário à justiça social e saúde de uma sociedade. As duas coisas estão interligadas. O que é bom para o Reino é bom para a sociedade. Como eu já disse, seria ótimo votar em um político cristão, mas como isso não existe, o que sobra são aqueles que não compartilham dos nossos valores. Gabeira pode até ter opiniões com as quais eu não concordo, mas para começar ele não tem poder para colocá-las em prática como prefeito, além do que, ele não as mencionou em sua campanha. A realidade é que nós atacamos, em grande parte, o seu passado e não o seu presente. Mas será que Paes é, então, o nosso Salvador? Ora, Santa Ignorância! É claro que não. Vocês, evangélicos, acham mesmo que há alguém neste mundo que compartilha dos nossos valores em relaxão à sexualidade? Isso é ilusão. Acham que existe alguém que nunca fumou maconha? Poucos, mas dentre esses poucos Paes não está incluso, ele mesmo admitiu recentemente. Então vamos deixar de lado nossas opiniões que se derivam não do nosso cristianismo, mas sim do nosso fanatismo e ignorância, abrir nossas cabecinhas (cuidado, pode doer!), colocar os prós e contras na balança e decidir comparando qualidades e defeitos de cada candidato, mas não colocando uma carapuça preconceituosa sobre um candidato e fazendo dela o alvo de nossos ataques, isso além de ignorância é covardia!

Mas se ainda acha que Gabeira é a encarnação do diabo por crer em príncipios que divergem dos nossos, pare e reflita um pouco. Dispa-se desse falso moralismo farisaico e se pergunte: moralidade cristã é pertinente apenas à área sexual e de vícios, ou seja, de pecados mais evidentes? Nosso moralismo evangélico parece indicar que sim, mas a verdadeira moralidade cristã diz que não. Ofender e denegrir a imagem de um adversário é coerente com os príncipios cristãos? Não. Espalhar panfletos apócrifos incluindo mentiras e distorções das propostas dos outros candidatos é coerente com os príncipios cristãos? Não. Criticar veementemente o presidente Lula e depois com a maior cara-de-pau se aliar a ele é coerente com os príncipios cristãos? Não. Mudar de partido frequentemente mostrando que além de não ser fiel, não é coerente com ideologia nenhuma é coerente com os príncipios cristãos? Seu aliado, Sérgio Cabral, decretar ponto facultativo na segunda-feira após as eleições é coerente com os príncipios cristãos (Leiam o que diz Lucia Hipólito)? De maneira alguma! Não sejamos cegos, povo de Deus, o que Deus exige de nós não é apenas moralismo sexual farisaico (não se enganem pensando que Paes é um puritano sexual), mas dignidade, honestidade, sinceridade, fome de sede e de justiça social. Vemos isso em Eduardo Paes? Deixo para vocês a resposta, mas pensem antes, a campanha dele difere de todas as campanhas que, repito, estamos acostumados e cansados de ouvir? É evidente que não. Sugiro que releiam os Evangelhos antes das eleições e vejam as atitudes de Jesus para com os partidos político-religiosos da época, pelo menos leia Mateus 23. Os Saduceus, Fariseus e Escribas eram os mais moralistas de todos, condenavam duramente a imoralidade sexual - certamente condenariam o Gabeira - mas Jesus mostrou que não era isso o principal e não era isso que Ele exigia. Uma das coisas que faltava era justiça social. Eles cumpriam a Lei à risca, mas as viúvas passavam fome, mendigos não recebiam sequer um pão e os enfermos eram colocados em segundo plano, em outras palavras, faltava justiça social, eles tinham tudo o que alguns iludidos estão achando que Paes tem, mas não tinham o principal, o que eu acredito que Gabeira tem. Lembrem-se de Amós, o profeta da justiça. Ou da passagem de Isaías 58.6-7:

Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

E se vocês ainda acham que os príncipios de Paes divergem muito de Gabeira, então, sugero que observe as seguintes imagens:

Paes e seu aliado Sérgio Cabral

Sérgio Cabral após o seu discurso no palanque da Parada Gay de Copacabana

E agora, José? Vai continuar acreditando que o Paes é o nosso Messias? Não dá né!

Bom, é "cada um no seu quadrado", quer votar no Paes, então, vote, mas não faça isso apelando para o Reino de Deus ou para motivos dúbios. Ah, meus irmãos, legalizar a maconha? Será mesmo? Vejam aqui se as opiniões de Gabeira permanecem as mesmas. Eu já me decidi, a realidade é clara, o único que apresenta uma campanha de alto nível é Gabeira. Por isso, cristãos, acho que está na hora de mostrarmos que não somos mais uma massa de alienados, mas sim uma parte importante da sociedade e que se preocupa com o bem desta e aproveito para parabenizar os pastores evangélicos que apoiam o Gabeira (Veja: http://gabeira.com/gabeira43/?p=781). Ainda existe uma luz - e nós somos a luz!

94 comentários:

Felipe Fanuel disse...

Caro Vitor,

Seu desabafo foi surpreendente.

Voto em Gabeira 43 desde quando ele decidiu se candidatar.

Um abraço.

Gustavo Nagel disse...

Vítor, o problema talvez esteja em você assumir a necessidade de se escolher entre um e outro, quando podemos simplesmene não escolher nem um dos dois. Devemos votar apenas em quem nos represente -- em quem represente os valores que julgamos válidos. Se, por sua vez, não há quem o faça, simplesmente não votamos em ninguém.

Vitor Grando disse...

Obrigado, Fanuel.

Gustavo, entendo seu comentário e até uma semana antes do primeiro turno era esse o meu voto - em branco. Mas acredito que apesar dos pontos negativos do Gabeira, ele tem pontos positivos que me surpreenderam e que eu não vejo em nenhum outro candidato. Ele conquistou o meu voto.

Um abraço!

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Valeu pelo post, Vítor!
É bom para eu ter uma idéia do que se passa aí, no Rio.
Meu pai me falou empolgado esses dias que votará no candidato evangélico em BH (e olha que meu velho é católico). Mas ainda não achei uma análise boa sobre as eleições de BH sob este aspecto.
Mas seu texto pareceu-me bem convincente.
Um abraço saudoso,

Roger

Jim Pereira disse...

Vitor, parabéns!
Na pesquisa do Datafolha de ontem, 22 de outubro, Paes está ne frente!
Não podemos desperdiçar nem meio voto!
Permito-me uma rápida e singela opinião em adendo ao comentário precedente:
Trata-de e PARTICIPAR na escolha da pessoa que irá administrar a cidade onde moramos que, como todas as cidades, é o quintal da nossa casa. E queremos o quintal bem limpinho, organizado, verde, que tenhamos orgulho dele! Simples assim...

Vitor Grando disse...

Que fique bem claro que o que mudou não foi minha opinião em relação à legalização da maconha ou as leis relacionadas ao homossexualismo. O que mudou foi minha opinião em relação ao Gabeira.

Jim Pereira disse...

Quanto a 'valores', well... lembremo-nos que estamos PARTICIPANDO na escolha de quem vai administrar a nossa cidade: o quintal da nossa casa! E como queremos esse quintal! "

Acho que a questão da maconha, QUE NÃO TEM NADA A VER com a prefeitura do Rio, ainda atravanca muitas cabeças! Além disso, Gabeira é muito inteligente para se preocupar, enquanto prefeito do Rio de Janeiro, em legalizar, descriminalizar a maconha ou seja lá que droga for. Que fique bem claro que quem legaliza ou descriminaliza é o Congresso Nacional, não o prefeito do Rio!!

Vitor Grando disse...

Jim,

O problema é que os valores morais estão intrinsecamente ligados à ordem da sociedade, foi o que eu argumentei lá em cima, na citação de mim mesmo.

E aqueles que se preocupam com esse tipo de medida (maconha), eu incluso, sabem que não é o prefeito quem é responsável por essa decisão (pelo menos alguns sabem), mas, certamente, o prefeito tem maior poder de influência podendo indiretamente decidir, ou pelo menos ajudar a decidir, uma questão como essa.

Anônimo disse...

Dizer o que?
Que estou surpreso??? Que gostei???
Prefiro dizer a penas que é bastante corajoso de tua parte assumir estas posições. Refiro-me ao risco que você corre juntos aos teus pares religiosos.
Parabéns , talvez mais pela coragem de abrir voto de que pela escolha,num universo tão restrito de opções.Valeu!!! Abraços!

Jim Pereira disse...

Vitor, como eu disse, Gabeira é muito inteligente para se ocupar com a maconha enquanto prefeito do Rio de Janeiro... Além do mais, quem está mais preocupado com isso é o atual governador, pois foi ele que já avançou essa idéia... Mas o povo esqueceu. E Cabral e Paes jogam essa bobagem (QUE ELES MESMOS TROUXERAM À TONA) nas cabeças dos menos informados! Não é pérfido?

Anônimo disse...

Amigo, supreende-me esta sua atitude... imagino que vc já conheça o passado negro deste candidato infeliz que vc faz questão de apoiar... mas que como crente... envergonha... Gabeira é politico há 30 anos. O que fez até hj pelo Rio??? E agora vem como lobo em pele de cordeiro, um verdadeiro sepulcro caiado com este discurso bonitinho e delicado, querendo se passar por bonzinho, tenha dó!!! Lamento que vcs caiam como patinhos!!! Tá que o Paes não é um excelente candidato, mas entre o ruim e o horrível, voto no ruim mesmo, nada de anular voto!
Pensem bem, Gabeira defende o ateismo e vai acabar nos prejudicando como evangélicos. O que vc acha sobre o projeto de lei dele a favor do homossexualismo e para legalização da prostituição??? Bonitinho?? Pode procurar, pois são os ÚNICOS que ele tem até hj!!!
PENSEM BEM MEUS QUERIDOS, APOIAR UM CANDIDATO ÍMPIO E INESCRUPULOSO NÃO VAI DAR EM BOA COISA PRO RIO, TENHA MAIS AMOR A SUA CIDADE!!!

Vitor Grando disse...

Anônimo,

Primeiramente, gostaria que você se revelasse, acredito que não deve ser uma pessoa longe de mim. Deve ser da minha Igreja.

Lobo em pele de cordeio? Gabeira mostra muito bem quem ele é, justamente por isso que muitos evangélicos estão contra ele. Agora quem faz cara de ovelha é o Paes que está bancando o santo.

De onde você tirou essa idéia de que o Gabeira defende o ateísmo? Quem disse que o projeto de Lei a favor do homossexualismo é dele? Quem disse que ele vai legalizar a prostituição?

Tá na hora de ACORDAR, né?

Se Gabeira é "ímpio", o Paes é o quê?

ACORDEM!

Vitor Grando disse...

Anônimo,

Veja o que o Sérgio Cabral, companheiro de Paes apoia:

Legalização da Maconha:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL457139-5606,00-SERGIO+CABRAL+QUER+DEBATE+SOBRE+LEGALIZACAO+DA+MACONHA.html

Legalização do Aborto:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL155710-5601,00-CABRAL+DEFENDE+ABORTO+CONTRA+VIOLENCIA+NO+RIO+DE+JANEIRO.html

PENSE BEM HEIN? É O GABEIRA O ÍMPIO?

VitorGrando disse...

Paes se reuni com pais-de-santo e diz que foi curado por eles:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2008/interna/0,,OI3261216-EI11830,00-Paes+se+reune+com+padres+e+paisdesanto+no+Rio.html

Ai ai ai...

Anônimo disse...

Não voto no Rio, mas se fosse, meu voto seria PRA NENHUM DOS DOIS!
Esperaria por mais 4 anos!

Jim Pereira disse...

Vitor, depois dos links das matérias sobre as declarações de Cabral, ainda caberá acusar o candidato Fernando Gabeira, deputado federal há 4 mandatos, de querer legalizar a maconha?? Deixe patinar neste assunto quem amesquinha o valor político do candidato Gabeira!
Daqui a pouco, não será surpresa, se se lembrarem da tanga de crochê que Gabeira usou na praia de Ipanema logo depois da sua volta do exílio...
Eu lhe digo, Vitor, como caráter político não tenho a menor dúvida do caráter de Fernando Gabeira!

Jim Pereira disse...

Não posso me calar com o comentário que precedeu o meu!
"Esperaria por mais 4 anos!"
É por essas e outras que a cidade e o país estão como estão! Avaliem bem o comentário: a pessoa se abstém de PARTICIPAR na escolha do prefeito da sua cidade, como se tal escolha não lhe dissesse respeito!!

Anônimo disse...

Realmente seu desabafo foi surpreendente, me fez refletir bastante!

Eu estava em grande dúvida!
Obrigado pela sua ajuda indiretamente! :b

Um abraço!
Tô com Gabeira! :]

Anônimo disse...

Nos mais populares na rede do Gabeira!
http://gabeira43.ning.com/

Daniel fará a diferença! Viva!

Anônimo disse...

Oi Vitor, parabens pelo seu blog, fiquei fan.
Como evangelica, fiquei muito satisfeita c om a sua posiçao sobre a candidatura de Gabeira e contra esse jogo politico sujo do ponto fcultativo na segunda feira.
Pois os eleitores de Gabeira, tendo maior poder aquisitivo,podem sir do Rio para um feriadao e assim nao votarem.

Abraços e parabens,
Jandamendez

Anônimo disse...

Vítor, paz!

1°) Dizer o que se pensa é necessário, mas tem suas consequências...

2°) Eu nunca votaria no Crivella, pois não o tenho como um legítimo representante da comunidade evangélica... aliás, esse tal, não existe em lugar nenhum... os ditos políticos evangélicos não estão atrelados aos comprimossos da Igreja, mas às suas denominações, seus interesses pessoais, etc...

3°) Entre um político evangélico despreparado e um político ímpio com o preparo devido, eu voto no segundo... o coração do rei está na mão do Senhor... Ele escolheu o unigo dEle, chamado Ciro, sujeito à margem da comunidade de Israel...

4°) Mas, se eu pertencesse ao colégio eleitoral do Rio, não votaria nem no Gabeira [por não comungar com as idéias do PV] e nem no Paes [principalmente por ele ser um candidato "camaleão" sem pouso certo, uma metamorfose ambulante como disse o poeta que mais estava para PV do que para PMDB]...

5°) O voto "nulo", não é, como já foi insinuado por aqui, uma falta de participação direta no processo de desenvolvimento de qualquer cidade que seja, ou uma espécie de omissão... quem vota "nulo", continuará a ter a mesma responsabilidade social que teria se participasse objetivamente de uma disputa eleitoral... quem vota "nulo" pode fazer a sua parte, denunciar, reclamar, apontar, exigir, que os eleitos cumpram com os seus deveres políticos-sociais... votar "nulo" faz parte do processo, está previsto, portanto é legítimo...

6°) Parabéns por sua coragem, e pelo texto tão bem construído.

Deus te abençõe e te sustente!!!

Anônimo disse...

O voto nulo, isto é, ir até à urna e "anular" o voto, como vontade pessoal, é tão legítimo quanto esbofetear um adversário, realizar um churrasco na churrasqueira e colocar uma música alta, bem alta, desde as 10 da manhã até às 10 da noite, mesmo sabendo que no primeiro andar vive um aposentado muito doente... Se a Lei do Silêncio não me impede, é legítimo ouvir a música que quero e como quero... O voto 'nulo' não constrói, não agrega. E esconde a soberba de um sintoma de superioridade. Anular o voto quando não se tem alternativa, quer dizer, um só candidato, isso sim, é uma forma de protesto cidadã. No mais, é falta de participação, sim. É o meu julgamento, claro e objetivo.

Anônimo disse...

Jim Pereira, paz!

Como mesmo disse o Vítor, "cada qual no seu quadrado"... você com o seu julgamento, claro e objetivo, e eu com o meu tal e qual...

Abraços!!!

Anônimo disse...

Paz!

Anônimo disse...

[green]Gabeira é o candidato mais inteligente! Tem idéias inteligentes e criativas! A de "aproveitar" os animais domésticos das ruas para terapia com crianças carentes, denota, além de inteligência, sensibilidade e um olhar de vanguarda! É isso que eu quero para a MINHA cidade!
Boa sorte, Gabeira!
O Rio de Janeiro precisa de você![/green]

NÃO FUI EU disse...

Não há nenhum santo nessa política nem mesmo entre eleitores. Não há que escolher quem seja o melhor candidado. è preciso apenas dismanchar as alianças de poder que tornam as falcatruas, atos de corrupção e bandidagens políticas mais dífícieis de combater. Gabeira poderá quebrar e ser um outro político ainda sem vícios no primeiro momento na Cidade do Rio de Janeiro. O importante é quebrar a continuidade e a aliança entre Estado e Município.

Anônimo disse...

Gabeira é o candidato mais inteligente! Tem idéias inteligentes e criativas! A de "aproveitar" os animais domésticos das ruas para terapia com crianças carentes, denota, além de inteligência, sensibilidade e um olhar de vanguarda! É isso que eu quero para a MINHA cidade!
Boa sorte, Gabeira!
O Rio de Janeiro precisa de você!

Unknown disse...

Confesso que entendo um pouco de seu desabafo. Apesar de não estar votando tenho feito questão de acompanhar opiniões e debates a respeito dos candidatos ! Digo que entendo pois tenho visto a postura de muitos cristãos com relação às eleições e posso dizer que a flexibilidade é 0 ! DEMOCRACIA ! Cada um tem o direito como cidadão, independente da sociedade religiosa a qual pertence, de escolher em qual candidato votar ! E as pessoas tem o direito sim, de também, defenderem seu ponto de vista...mas jamais recriminar o outro por isso ! AMÉM POVO CRISTÃO ?! FLEXIBILIDADE JÁ ! ESSA É A MINHA PROPOSTA ELEITORAL...VOTE 14515515455 para igrejas saudáveis !! uahuahuahuaha

Graaaaande Pereirão ! rs

Anônimo disse...

Vitor. Parabéns pela sua decisão. Gabeira é um cara íntegro, humano e inteligente. Sempre votei nele e nunca me decepcionou. Ele é de Juiz de Fora onde moram meus pais. Sem conchavos e sem favores.

Anônimo disse...

se voto fosse facultativo seria 93% gabeira......

mas como o voto do intelectual e do alienado valem a mesma coisa......

o voto de kem fz tudo pelo sociedade e o do....( prefiro nao adjetivar ) valem a mesma coisa


minha mãe me disse esses dias:

- como eles estao empatados se eu nao conheço quase ninguem q vai votar no paes ?


é podemos nao conhecer pq somos a tal elite q vota no gabeira.... mas vai pra lah da zona norte onde a pessoa nao lembra nem em kem votou pra vereador nessa eleição.... o voto uni-duni-tê dele vale o mesmo q o teu....


por tudo isso desisti ha um tempo de um enganjamento politico, pois nao kem keira ouvir o q posso disser.....

mas na iminencia de um candidato no minimo digno, me revelei um verdadeiro cabo eleitoral....

bom isso aki nao eh pra eu ficar me abrindo nem pra eu discussar....

boa vitor, too espalhando o post....

Anônimo disse...

Vitor, vo t falar q tu é um babaca!

M fez pensar... vou votar no mano Gabê! uAHauhA

É NÓIS!

Eu já tinha como ideal mt coisa q tu escreveu, bom saber q ñ estou só.

Tu tinha q c eleger, sério... é q nem o Bp. Robson lá em Brasília... "ñ tem ngm, vai eu"
rsrsrsrs
Tu soube né? Q os gays queriam matar os evangelicos, ae o Bp. Robson discursou e tal, foi super equilibrado e no dia seguinte ele tava sendo homenageado e td mais no site GLS sinistrão ae...

simbora!
A parada é sequestrar embaixador mermo!

A situação é mermo caótica... é o mundo c acabando neguim! rs

Anônimo disse...

Bem, antes de tudo quero deixar bem claro que sou profundo admirador do Vitor, que é meu amigo pessoal e nascemos praticamente juntos na fé. Bom, que temos algumas divergências com relação à política, isso é fato.
Querido, li seu post, achei bastante inflamado, principalmente depois de nosso debate sobre o mesmo tema via msn há alguns dias. Fico de certa forma triste, pois me senti ofendido e atacado por duras palavras direcionadas a mim(afirmo isso como cristão e ANTI-GABEIRA). Cito algumas palavras agressivas da sua parte direcionadas a pessoas que têm opinião diferente da sua: alienados, ignorantes, fariseus,covardes, fanáticos, falso moralista farisaico(essa é boa), entre outros mais. Creio que vc poderia expressar sua opinião sim, sem tantos ataques ofensivos a tantos homens de compromisso com Deus, com uma boa base de leitura e conhecimento, de intelecto reconhecido pelos que os cercam. Não quero me exaltar, mas entre estes me vejo INCLUSO(não me incluí). Mas como vc disse logo de começo, a ti não importa se a alguém se ofendeu. Como estudante da Palavra, que sei que vc é, creio que este tipo de declaração não se adequa. Mas é apenas uma opinião, não julgamento. Apesar de ter me sentido JULGADO por suas palavras, não entrarei no mérito desta questão.
Passemos ao assunto principal. Quero deixar aqui bem claro que NÃO FAÇO APOLOGIA AO EDUARDO PAES, sou anti-Gabeira, em alguns apectos. No seu post vc já fez questão de se defender de algumas coisas citadas por mim em nosso debate, mas mesmo assim quero recolocá-las em questão. Concordo com vc que, infelizmente, não temos um político cristão pelo qual poderíamos brigar pela sua candidatura. Quero tbm deixar claro aqui que minhas opiniões a respeito do Gabeira só podem ser debatidas no meio cristão, uma vez que minhas argumentações são contra práticas que não são mais tão descriminadas pela sociedade, como uso de drogas e homossexualismo. Não sou ignorante a ponto de achar que o Gabeira possa descriminalizar a maconha, assim como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas volto a repetir o que já havia dito a vc: me preocupo com a INFLUÊNCIA entre os jovens. Apenas isso. Há alguns anos atrás a Globo exibiu uma novela contendo um homossexual, chegaram cartas e mais cartas, e-mails e telefonemas à produção e rapidamente tiraram. Algum tempo depois reapareceu, novamente mandaram cartas, e-mails e telefonemas, mas em número mt menor, e arrumaram um jeito de matar a personagem. Hj não existe mais a possibilidade de ter um novela sem homossexuais. Os audientes de novelas, entre eles mtos irmãos nossos, o que é triste, exigem a a presença desta apologia à imoralidade. Bom, a questão é que o Gabeira é defensor do casamento gay. Em 1979 ele apareceu nas páginas dos jornais na praia de Ipanema com uma tanguinha de crochê. Entre outras situações(são tantas, mas vou me limitar a apenas essas). "Em 1986, quando concorreu a governador do Rio, sofreu por causa das idéias de vanguarda. Na época, a frase “Quem senta, fuma e cheira vota no Gabeira” era dita em tom jocoso pelas ruas da cidade, numa referência a sua defesa do casamento homossexual e da liberação das drogas. Ninguém se lembra do slogan oficial de Gabeira, mas o politicamente incorreto é dito até hoje na cidade."(texto extraído da Revista Época)
É interessante dizer, após o que foi supracitado, que vc o cita como íntegro, assim como afirmou em nosso debate, e te expus um dos significados de INTEGRIDADE = INTEIREZA MORAL. Nós como cristão, estudiosos da Palavra sabemos que entre as IMORALIDADES sexuais citadas nas Escrituras está a prática do hossexualismo. Como pode alguém que defende a IMORALIDADE SEXUAL ser alguém com INTEIREZA MORAL então? Só fora de Cristo mesmo irmão, em meio à essa sociedade com os valores do Reino de Deus cada vez mais negados.
Hj ele adota essa posição mais comedida pra ganhar votos de eleitores cristãos, como vc e outros que aqui postaram te apoiando. Se vcs estão certos ou não na sua visão, isso não afirmarei, só quero deixar aqui o motivo do meu posicionamento, onde sinceramente não consigo enxergar nenhum tipo de farisaísmo, ignorância, ou seja lá qual for a palavra dura que vc continue dirigindo a todo aquele que tenha opinião contrária a sua.
Nesta mesma reportagem de onde extraí o texto acima diz tbm no fim: "A língua de Gabeira, porém, não está completamente domada. Durante o debate no Globo, ele fez duras críticas a Cesar Maia, que o apóia. Um dia antes, durante um evento na zona oeste, Gabeira fora flagrado por repórteres ao chamar a vereadora Lucinha (PSDB), campeã de votos na região e sua potencial cabo eleitoral, de suburbana, numa conversa pelo celular com um assessor. É um escorregão imperdoável para quem quer se livrar da pecha de candidato da zona sul." Opa, um belo teatro não acha? Pra alguém com o caráter tão maravilhoso a ponto de deixar qualquer CRENTE com vergonha, tamanha a integridade do candidato defendido por vc de forma tão calorosa, esse tipo de declaração PRECONCEITUOSA não cabe. Ou me engano? Ah, e lembrei-me que em seu post nos chamou de preconceituosos. E disse tbm que nos tornamos vítimas da astúcia do diabo. Querido, não vejo o Paes como o Messias(como vc afirmou), nem mt menos o Gabeira. Este pode fazer um bom governo? Sinceramente creio que sim, mas por alguns posicionamentos dele com questões que mexem diretamente com os princípios cristãos, não voto nele. Não acho que o Eduardo seja melhor que ele intelectualmente, mt menos em relação ao posicionamento dele referente à corrupção. Realmente admirável, mas quem foi que falou que o Anticristo viria cheio de corrupção? Não vejo nenhum irmão defendendo o Eduardo Paes com tanto afinco como vc defende o Gabeira. Não quero com isso passar a idéia de que o Gabeira é do diabo e o Eduardo de Deus...hahaha...de forma alguma, só citei isso pra que na sua argumentação não venha este tipo de coisa, de que somos facilmente enganados pelo diabo por votar no Eduardo Paes. Realmente não me incluo entre estes, pois não creio que seja ele referência de homem de Deus e de temor a Deus. Longe disso, mas entre um e outro fico apenas CONTRA O GABEIRA.
Poderia até discutir questões políticas aqui, pois me interesso, leio bastante a respeito, conheço a campanha dos 2 candidatos, mas como já disse NÃO FAÇO APOLOGIA A EDUARDO PAES.
Ah, e só mais uma coisa: "sensibilidades religiosas farisaicas de alguns alienados". Não me incluo aí não tá, só achei bastante agressivo contra homens de compromisso com Deus acima de tudo, entre eles seus bispo e alguns pastores.
Graça e Paz.

Anônimo disse...

Ah, aqui está o link da reportagem da Revista Época. O interessante é que a reportagem não é contra o Gabeira, mas cita essas coisas.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI14523-15223,00-COMO+GABEIRA+QUER+CHEGAR+LA.html

Anônimo disse...

tenho outras fontes interessantes tbm, mas não ficou divulgando pra não parecer que faço campanha para o seu adversário.

Anônimo disse...

Pois é,
"Cada um no seu quadrado"
O candidato de "sunguinha de crochet" só ganha na zona sul.

(lacy Brum)

Anônimo disse...

Parabéns Leandro!

Lacy Brum

Maria Thereza Freire disse...

Olá Vitor,
O que posso te dizer...PARABÉNSSSSSS!!!!!!
Fantastica sua coragem em reconhecer que, mesmo sendo evangélico, o primordial a se pensar é no bem da sociedade! E o melhor nem sempre é o que parece! E o pior é que Paes nem se quer parace melhor, como vc ja disse é o eterno retrato dos politicos de sempre. enquanto Gabeira....
Sei que Mudanças assustam mas temos que ter a coragem de ver e enxergar o melhor para nos. ficamos no que estmaos ou mudamos?
quero mudar e sempre votei e votarei em Gabeira...meu jeito de dizer CHEGA!!!!
Como dito...quero e mereço o melhor!
Grande abraço jovem Vitor, que vc seja sempre abençoado com a força da visão e da trasformação.

Maria Thereza

Anônimo disse...

Eu não sento, não fumo e não cheiro e voto Gabeira. E não sou anti nada! Quanto à influência da juventude, e à apologia da imoralidade, prefiro NÃO assistir à TV Globo!
Quanto ao preconceito, eu tenho sim, contra "argumentos" do tipo "O candidato de 'sunguinha de crochet' só ganha na zona sul." Aliás, não é argumento, é veneno.
E falando em homem de Deus, ora, o Bispo Crivella deveria ter ganho! Não é de Deus?
Finalizando: estou convencido que Deus não está preocupado com o Gabeira, está mais preocupado com os que usam o nome Dele para julgar candidatos. Alguns, se lhes fosse permitido, não hesitariam em chicotear os "diferentes", quer dizer, os "não tementes".

Anônimo disse...

Leandro,

Não se sinta ofendido com minhas palavras se você não se enquadra no grupo daqueles contra os quais eu falei. Você pode até ter seus argumentos, mas saiba que a maioria que pensa como você me responde com um "Fala séério", "Ai que horroor" e é contra esses que eu proferi tais palavras. Duras assim como as de Jesus em Mateus 23.

2. Gabeira não é burro e não vai ficar brigando por legalização da maconha como prefeito, até porque a posição dele não é exatamente a mesma de anos atrás.

3. Foi Sérgio Cabral, aliado político de Paes, que levantou a questão da legalização da maconha e do ABORTO. ABORTO? Quer coisa mais anti-cristã do que isso, Leandro? É óbvio que nessa hora de eleição eles não trarão isso a tona novamente. Eduardo Paes foi quem mandou as vans espalharam panfletos apócrifos mentirosos contra o Gabeira, quem me confirmou ele foi quem trabalha para o próprio, agora, Leandro, isso é moral CRISTÃ? Evidente que não. Entre um mentiroso e um suposto gay-maconheiro - eu prefiro o segundo.

4. A própria Lucinha saiu ontem no jornal ao lado do Gabeira. A declaração dele foi apenas uma declaração infeliz. E a mídia que faz um fuzuê em cima da declaração que não tem nada de preconceituosa contra os suburbanos, apenas contra uma forma de pensar.

Enfim, quanto à moral cristã, ambos são farinha do mesmo saco. Agora o que faz a diferença são os "prós"...

Um abraço.

Vitor Grando disse...

Leandro,

No ínicio da reportagem que você citou:

“E daí que o cara usa tanguinha? Eduardo Paes vivia falando mal do Lula, agora diz que está com ele. Tem mais safadeza que isso?”

Reitero, tem mais safadeza que isso?

Anônimo disse...

Vitor, gostei do que vc escreveu
tbm pensei mto nisso esses dias...
mas não posso deixar de concordar com o Leandro em vários aspectos! Por isso ainda estou pensando e pensando e pensando...
acho que tenho problemas em ser moderada demais! hahahahaha

Gostaria de conversar sobre isso com algum cristão com eu considere muito equilibrado.. acho que o Pr. Washington se encaixa nesse perfil.. vou ver se bato uns papos com ele sobre essas eleições uehueheuhe

Anônimo disse...

Discordo que seja veneno, vai da cabeça de cada um.
O Brasil esta "isso" por esses tipos de homens que se são eleitos pela maioria, para comandar nosso País.
HOMEM, para serem votados, onde estão?

Lacy Brum

Anônimo disse...

Vamos escolher um Prefeito!
Vamos escolher alguém para administrar a nossa cidade; alguém que possa e queira enfrentar para resolver a desordem urbana, confrontar alguns dos causadores dessa desordem, acarinhar os cartões-postais que a cidade tem, se sensibilizar com os que precisam dos serviços de saúde pública - municipal -, se empolgar com as crianças nas escolas, escolher secretários competentes, não políticos ou afilhados de beltrano, enfim, queira e possa amar a cidade e os seus habitantes: cristãos, ateus, agnósticos, judeus, muçulmanos, budistas, homossexuais, lésbicas, urbanos e suburbanos, etc... porque todos estes e mais outros não citados moram nesta cidade, e SÓ depende deles e de cada um CONTRIBUIR para termos uma cidade limpa, ordeira, tranqüila, desenvolvida... quem não quer morar numa cidade assim?
Na minha opinião, construída ao longo dos anos (não de agora, de campanha eleitoral), o melhor candidato para a cidade do Rio de Janeiro é o deputado Fernando Gabeira, do PV, da coligação PV/PSDB/PPS.

Anônimo disse...

Parabéns, Vitor!
Pelo debate (ou celeuma) que você despertou!
E o seu artigo CONTINUA o mais "popular" no site do Gabeira
http://gabeira43.ning.com/profiles/blog/list

Anônimo disse...

Pois é, pai!

Eu vi! =]

Já já posto mais um...

Felipe Fanuel disse...

Passei para ler os comentários.

Parabéns por trazer abrir um canal de discussão para um tema tão relevante.

Anônimo disse...

Confesso que achei uma atitude corajosa vc expor nao só sua opiniao, mas se expor diante de todos de sua congregação.
Talvez votar em Paes nos deixe exatamente no mesmo lugar onde estamos...e isso é bom???
nao sei qto a vcs, mas quarta feira fui a câmara dos vereadores e fiquei espantanda com a opiniao dos funcionários sobre o Paes. Talvez, Gabeira seja o fôlego antes do mergulho para essa cidade. Não concordo com tudo oq ele diz ou faz, mas tb nao quero pagar para ver de novo, como foi com nosso governador.
abraço.

Anônimo disse...

Dani, não entendi muito bem... Fiquei curioso, claro! A opinião dos funcionários sobre Paes é boa ou ruim?...

Vitor Grando disse...

Palavras de Paes anteriores a eleição:

23/05/2005 – "O PT comanda a gestão das realizações zero. E o presidente petista é o das trapalhadas mil". (Em sessão da CPI do Correio ao dizer que o governo Lula não tem o que falar sobre avanços no desenvolvimento do país e nem deve se comparar com a gestão FHC.)

4/7/2005 – "O presidente está dando uma de autista. Omisso. Tem que parar de fazer cara de menino abandonado, mal informado, e determinar uma investigação rigorosa". (Crítica ao comportamento de Lula durante a crise do mensalão.)

15/7/2005 - "O presidente é igual a um técnico de futebol que está treinando aquele time há muito tempo, escala um bando de gente que faz gol contra, impedimento, defende mal e faz falta o tempo todo. E o pior, não faz substituição no time. O presidente Lula, no mínimo, é muito conivente e omisso na sua função e de bem intencionado o inferno está cheio". (Crítica à forma como Lula aborda a reforma política. Segundo Paes, propor a reforma política em meio à crise é uma forma de esconder escândalos no governo.)

31/8/2005 – "Cada vez fica mais claro que o PT e o governo Lula utilizam uma estratégia malufista. Negam qualquer coisa, dizem que é uma grande estratégia da direita ou de forças da imprensa contra o partido". (Em depoimento aos jornalistas no Congresso sobre a atitude de Lula no caso do mensalão.)

21/9/2005 - "É inaceitável que essas pessoas que trataram o governo como uma forma de ascensão social façam acusações mentirosas e levianas. Eu repudio, é inaceitável. O PT é 'mensaleiro'". (Durante depoimento do banqueiro Daniel Dantas na CPI do Correio)

7/10/2005 – "Só Freud [Sigmund Freud, o pai da psicanálise] explica o comportamento de Lula. Pois exagera nas mentiras para se convencer que são verdades". (Crítica ao comportamento de Lula na crise do mensalão.)

3/11/2005 – "Isso mostra a completa falta de respeito ao Estado democrático, é uma reprodução da polícia política e é a cara do governo Lula. O presidente não deve saber de nada, como já aconteceu outras vezes". (Entrevista à Folha de São Paulo. Na época, deputados que participaram da apuração do mensalão reclamavam de estar sendo grampeados.)

10/12/2005 - "O presidente talvez tenha dito isso porque ele é muito parecido com o Chávez. É demagogo, populista, autoritário e está levando esse país à bancarrota". (Em resposta a uma entrevista de Lula em que ele critica a forma como os líderes do PSDB e PFL conduziam a CPI do Correio).

Anônimo disse...

Fernando Gabeira X Eduardo Paes
Debate, hoje, na TV Globo, às 22h!
Também será transmitido pela rádio CBN:
http://www.cbn.com.br

Anônimo disse...

desculpe..estava em hora de almoço e digitei rapido...a opiniao foi ruim sim!
abraço

Anônimo disse...

Sou crente mas não sou boba (Y)
O apoio de Crivela em Paes para mim, nada muda minha opinão. Aliás, só me da mais motivos para votar em Gabeira. A imagens dos evangélicos já não é lá muito das boas...
Quanto a união dos governos federais, estudais e municipais, alooou Paes já falou que o Lula era líder de quadrilha. Quem acredita em um vira casaca como ele?
Gabeira 43 !

Anônimo disse...

Adorei seu texto
Apesar de também não concordar com algumas opinioes de Gabeira,acredito q ele seja mas indicado para ser prefeito do rj q está abandonada!!
Não suporto com pessoas q falam,Não gosto do gabeira porque ele ira influenciar mal os mais jovens!
Como assim?é a era da informação tanto boa quanto má..
Axp este tipo de argumento muito pobre.....

Vitor Grando disse...

Muito pobre, Leticia, muito pobre...

Anônimo disse...

Onda verde dias 25 e 26!!

Uma idéia simples, silenciosa e influenciadora: nos dia 25 e 26 de outubro próximos, todos os eleitores do Gabeira vestirão uma peça de roupa verde para silenciosamente mostrar a nossa preferência política e influenciar os indecisos.
Vamos criar uma Onda Verde!

Anônimo disse...

POBRE?
a Letícia leu o que escrevi?
Discordar do que escrevi até aceito, mas dizer que é pobre, com certeza é por não crer nos mesmo princípios que eu, fundamentados na Palavra de Deus e não referente a política diretamente. Vitor, termos opiniões diferentes é aceitável, agora dizer que meus argumentos são pobres, sabendo que professas a mesma fé que eu, é duro de engolir.
Exatamente por esse tipo de coisa tenho evitado comentar em blogs, por opiniões esdrúxulas como essas, e por ser chamado de fanático religioso, fariseu, ou seja lá o que for, até por quem professa a mesma fé.
Podem até não concordar, mas dizer que é pobre?
Se fossem tão pobres seriam facilmente refutáveis, mas vejo que vc encontra grande apoio entre os que não professam a mesma fé que nós, e daqueles que pouco conhecem das Escrituras(onde vc certamente NÃO está incluído), e ainda assim dizes que meus argumentos são pobres?
Duro isso!
Estou preparando outro texto para ser postado aqui.
Farei isso hj a noite, após voltar do culto.
Aguarde para as cenas do próximo capítulo...rsrsrs.
Te amo amado irmão Vitor, e qualquer coisa a gente resolve em debate pessoal hj, caso vc vá ao culto.

Graça e Paz a todos!

Anônimo disse...

"Uma idéia simples, silenciosa e influenciadora: nos dia 25 e 26 de outubro próximos, todos os eleitores do Gabeira vestirão uma peça de roupa verde para silenciosamente mostrar a nossa preferência política e influenciar os indecisos.
Vamos criar uma Onda Verde!"

Postou como anônimo???
Vc é um bom formador de opiniões Vitor, e sinceramente por isso o admiro, apesar de não concordar com algumas delas...rs

Dadi disse...

Gabeira me representou todo esse tempo em Brasília. Representar não significa apenas apresentar projetos, mas também votar como eu votaria nos projetos apresentados na Câmara. O que muitos não sabem, é que era dele o projeto vitorioso (e premiado) que faz com que o sistema público de saúde distribua gratuitamente o coquetel para tratamentos dos doentes de aids. Ele abriu mão da autoria do projeto, por entender que seria mais fácil se o mesmo fosse discutido no Senado, o que foi fundamental para a aprovação. E, antes que digam que esse projeto beneficia os pecadores aidéticos, informo que a aids acomete também pessoas que sofreram transfusão de sangue, como os hemofílicos, além de recém-nascidos que são infectados ainda na barriga das mães. Não é uma doença exclusiva de homossexuais ou depravados. E Gabeira, que não tem a vaidade de alardear por aí que tal projeto era de sua autoria, acaba por não usufruir desse prestígio - e ser apontado como um deputado que nada fez pelo Rio. Ora, ele faz pelo país. Não penso somente na minha cidade, penso no bem que ele fez ao Brasil. Meu voto é dele, por ser o único político que conheço que tem integridade, inteligência, e que não jogo sujo. Preconceito não leva o Rio pra frente. Sou Gabeira porque ele é diferente, um homem tranqüilo e informado com o que acontece no mundo, que está anos-luz à frente da mente provinciana e da falta de escrúpulos de homens como Sergio Cabral, Eduardo Paes e Garotinho(s) - todos amiguinhos.
Meu voto é muito consciente, tenho orgulho disso. Será uma pena se a cidade desperdiçar essa chance de ter alguém como Gabeira na prefeitura. Se ele será um ótimo administrador? Não posso garantir. Mas ter um prefeito honesto, que não promete mundos e fundos por não saber se poderá cumprir (a quantidade de promessas do Paes, acho que é recorde numa campanha...), que não troca apoio por secretarias de governo, que é a pessoa mais íntegra que já vi na política brasileira, é um avanço para o Rio que me orgulhará como nunca.

Vitor Grando disse...

Leandrão,

Acho que a Letícia não se dirigiu a você e nem eu cara. Apenas concordei com ela, até por que 90% dos argumentos usados contra o Gabeira são aplicaveis igualmente ao Eduardo Paes. No post acima desse foi o que eu tentei mostrar. Em relação à príncipios cristãos os dois, para mim, são farinha do mesmo saco.



Um abraço!

Vitor Grando disse...

Não foi eu quem postou como anônimo não.

Ah, Leandro, seu texto será bem-vindo sim.

Um abraço

Vitor Grando disse...

Cláudia,

Realmente se Gabeira não vencer domingo será uma chance jogada no lixo. Será a primeira vez que ficarei triste com o resultado de uma eleição. Não por eu ter "vencido" as outras, mas por não me importar.

Um abraço!

Anônimo disse...

Não, Vitor, não falei que foi vc quem postou como anônimo, se expressou sua opinião aqui de forma tão bem definida, dificilmente postaria anonimamente, não condiz com seu caráter. O que quis dizer é que foi alguém influenciado por suas opiniões(ou não), mas que não quis se expor, não sei pq.

Abraço.

Leandro Siqueira disse...

Ah, e vou parar de ficar te exaltando, até pq vc é meu "adversário" aqui nesse debate...rsrsrs...
Abraço!

Anônimo disse...

Caraca, Claudia, fiquei com "inveja"! Queria ter escrito esse pequeno texto! Me emocionou!
Tenho como combustível de vida e de comportamento ser sempre melhor, e como sou vaidoso, procuro me juntar e estar perto de pessoas mais inteligentes do que eu, mais informadas, enfim, pessoas que eu queira "imitar"!...
Vitor, pois eu devo confessar que a ira se apossou de mim. Explico: mais do que querer a vitória de Gabeira, quero a derrota de Paes e tutti quanti!... Quero que essa malta insidiosa e traiçoeira, que apequenou a campanha do 2º turno do Rio, reduzindo-a à discussão se Gabeira é homossexual, se fumou maconha, se é o diabo e, esta foi a que despertou a minha ira, que o atual prefeito Cesar Maia vai sair por uma porta e entrar por outra - é o que vimos num dos "comerciais" da campanha de Paes!
Mas, perdoe-me a heresia, Deus é grande e enxotará do Rio essa malta! O Brasil olhará para o Rio com outros olhos!! Podes crer!

Vitor Grando disse...

Entendi "Warrior of the Lord"!

Vou aguardar seu texto hoje à noite.

Um abraço!

Vitor Grando disse...

Jim,

Entendo sua ira, sinto o mesmo e foi justamente isso que me motivou a vestir a camisa verde e trazer a discussão para cá ontem.

Anônimo disse...

Faremos amanhã, dia 25, uma "espuma verde" na Barra, às 9:30h, em frente ao Atlântico Sul.
Quem puder, leve bandeiras.
http://gabeira43.ning.com/events/event/show?id=2388233%3AEvent%3A17595&rsvpConfirm=1

Edmilson Borret disse...

Vitor,

Apear de eu ser um ateu convicto e discordar dos "princípios cristãos" que norteiam suas palavras e atitudes, devo confessar que só tenho que bater palmas para esta sua postagem! Como diriam os franceses: Chapeau, mon ami!
Você é o tipo de evangélico com que um ateu como eu gostaria de ter muitas conversas e vários embates filosóficos; pois além de uma verve impressionante, você tem algo que muito admiro: coerência e coragem!

Não à toa você, assim como eu, estamos torcendo por Gabeira.

Anônimo disse...

essa discussão vai abar depois de 26/10 nao eh ?

justamente, o pior eh isso, depois q nao haver + o q ser feito esse debate desaparecerá e soh aparecerá daki a 2 anos sobre reeleger o cabral ou nao e/ou dilma/ciro X serra/aecio, kem eh o melhor para continuar nossa politica economica crescente ?????

os debates politicos, assim como os proprios politicos, soh aparecem na elição ou num escandalo


como se o mundo parasse entre as eleições, como se só servisse pra discutir o q aconteceu nos ultimos 2/4 anos pra elegermos alguem melhor......


queridos ganhe kem ker q ganhe, eu gostaria q houvesse debates como estes aki, poderiamos debater sobre os desafios do novo prefeito ou o q ele pode fz q nao seje bom....


o pior eh q depois do dia 26 soh se vai discutir q um perdeu e o outro ganhou e na otra semana o assunto vai ser outro, ou vai cada um para canto para voltarmos a viver nossas vidinhas sem politica... nossos ideais presos dentro de nós sem ninguem saber.....

é uma pena ... se alguem dividir estes mesmos ideais q eu, pode me acionar no orkut....

Paizote disse...

Como eu previa,(post: 23 de outubro 14:28)
... o risco que você corre juntos aos teus pares religiosos.
Leio agora um alerta de um crente para você;
"Dizer o que se pensa é necessário, mas tem suas consequências...
Portanto,"supostos" ateus e crentes resolveram se preocupar contigo.rsrsr
Nem escolher candidato você pode, ser ser patrulhado.
Tenho que rir, só quem já debateu contigo sabe que isto é fichinha , tiras de letra.
Você não esta escolhendo outro Deus , é só um político para votar, se a escolha for errada, poderá ser corrigida em quatro anos.
Abraços!

Vitor Grando disse...

Pois é paizote, mas nesses casos é normal que surjam opiniões diferentes e até ofensivas. Politíca gera isso. E isso acontece em qualquer meio, pois mexe com as emoções. Pode ser perigoso...

Um abraço!

Anônimo disse...

Também sou evangélico...
E, quando Crivella perdeu fiquei indeciso.
Você acabou me convencendo!

Dadi disse...

Jim, obrigada pelo elogio, e sinta-se livre para enviar meu texto a quem quiser, se acha que pode ajudar a conseguir mais votos para o Gabeira. A essa altura, todo esforço é bem-vindo.
Um abraço,
Claudia

Anônimo disse...

o site me dá o direito de ser anonimo,porque então será usado.
Vitor entre a sua religião e seu candidato,fico com a verdade de cada um sem precisar fazer palanque.. voto em PAES..

Jim Pereira disse...

Fazer palanque expôe a pessoa! Portanto, é uma atitude corajosa e nobre!
Eu faço palanque em favor de Fernando Gabeira e, confesso, CONTRA o candidato Eduardo Paes e sua turma!
Mas estou confiante na população carioca que já discerniu entre a vontade de servir e a vontade de se servir e dará um basta à derrama que teima em continuar por estas plagas há tantos e tantos séculos!
Gabeira, eu acredito em você!

Anônimo disse...

O pior cego é o que não quer ver.

Anônimo disse...

Você é crente,bobo,preconceituoso com suburbio e BURRO.. O que é pior..

Anônimo disse...

Vitor o grande,vai acabar com um INRI na cabeça..

Anônimo disse...

Em tempo:
Vitor, eu gostaria de sugerir,(não sei se você dispõe dessa ferramenta), a interdição de postagens anônimas.
O "anonimato" é compreensível sob outras razões e circunstâncias muito diferentes de um debate num blog, por mais densas, acaloradas e exaltadas sejam as opiniões do pessoal. Eu posso ficar P da vida com uma opinião, mas respeito quem a expõe.
Obrigado!
Os anônimos emporcalham o seu blog!

Jim Pereira disse...

Ex-Blog do Cesar Maia Extra!

DATA-BLOG E GPP: PESQUISAS REALIZADAS APENAS NESTE SÁBADO!

1. A pesquisa realizada apenas no sábado afasta os desvios das pesquisas em meio de semana, já comentados por este Ex-Blog.
2. Data-Blog colocou suas perguntadoras e perguntadores por toda a cidade. Entrevistou 5.600 pessoas. E encontrou uma diferença de 4 pontos a favor de Gabeira em votos totais. Nos votos válidos deu Gabeira 52,3% x 47,7% Paes. O Data-Blog usa como margem de segurança a abstenção, que sempre favorece os candidatos com referências maiores de classe média.
3. O GPP fez pesquisa com 2.400 eleitores. O resultado foi de 45,4% para Gabeira e 42,9% para Paes, uma diferença de 2,5 pontos para Gabeira. Em votos válidos foram 2.400 eleitores entrevistados e todas as entrevistas foram no sábado, eliminando os desvios de meio de semana. Com isso o GPP dá 51,4% para Gabeira e 48,6% para Paes.

DATA-BLOG COMENTA DATA-FOLHA E IBOPE!
1. Data-Folha deu 45% para Paes e 43% para Gabeira ou 51% x 49% nos votos válidos. Gabeira subiu 2 pontos e Paes 1 ponto. Foram entrevistados 2.463 eleitores sexta e sábado. As entrevistas feitas na sexta-feira incorporam os desvios de meio de semana que prejudicam Gabeira e favorecem Paes. Agregando as questões relativas a abstenção + brancos e nulos, que alcançam uns 25% no dia da eleição e que nessa pesquisa do Data-Folha alcançaram 12%, este Ex-Blog projeta, usando os mesmos números do Data-Folha, a vitória de Gabeira por pelo menos 3 pontos de diferença.
2. Ibope deu o mesmo resultado com 2.000 eleitores: 51% x 49% para Paes. Outra vez com a pesquisa dividida entre sexta e sábado e com os desvios de meio de semana. E outra vez com os desvios já citados em relação à abstenção, brancos e nulos.

Jim Pereira disse...

Ex-Blog do Cesar Maia Nota Especial - 2

AINDA AS PESQUISAS! FOCO NO IBOPE E GPP!

1. Ibope no voto direto deu 45% para Paes e 44% para Gabeira. Agência Estado: "Candidato do PV e peemedebista oscilaram dentro da margem de erro e têm 44% e 45%, respectivamente".

2. GPP: voto consolidado (excluindo os que podem mudar o voto): Gabeira 41,9% x 38,8% Paes.

Anônimo disse...

Com certeza vai dar Gabeira amanhã, as ruas estão falando isso.
No primeiro turno as pesquisas erraram por 6 pontos a menos para o Gabeira, vai ser o mesmo agora.
Gabeira 56, Paes 44.
Tá chegando a hora!!!

Anônimo disse...

Eu vou ficar muito feliz em ter um prefeito que quer que a imoralidade sexual seja legalizada. Que bom!!! Meu filha vai ter a opção de escolher ser prostituta!!! Quem sabe a gente cria também uma faculdade só como ser prostituir com qualidade!!!! Vou dar muito Glória a Deus, por isso!!!!!! Com certeza será um dia feliz!

" Pai tô pensando seguir a carreira de prostituta. "

Nem sei o que eu vou dizer... é uma profissão,né?

http://www.gabeira.com.br/noticias/noticia.asp?id=970

Anônimo disse...

Leandro, depois de ler o seu post CORRI para o link que você deixou...
Obrigado por ter sedimentado a minha confiança em Gabeira!
Repare nos seguintes parágrafos:
Com efeito, a prostituição é uma atividade contemporânea à própria civilização. Embora tenha sido, e continue sendo, reprimida inclusive com violência e estigmatizada, o fato é que a atividade subsiste porque a própria sociedade que a condena a mantém. Não haveria prostituição se não houvesse quem pagasse por ela.

Houve, igualmente, várias estratégias para suprimi-la, e do fato de que nenhuma, por mais violenta que tenha sido, tenha logrado êxito, demonstra que o único caminho digno é o de admitir a realidade e lançar as bases para que se reduzam os malefícios resultantes da marginalização a que a atividade está relegada. Com efeito, não fosse a prostituição uma ocupação relegada à marginalidade - não obstante, sob o ponto de vista legal, não se tenha ousado tipificá-la como crime - seria possível uma série de providências, inclusive de ordem sanitária e de política urbana, que preveniriam os seus efeitos indesejáveis."

PS: Tenho dois filhos, uma filha,um enteado, quatro netos, DETESTO o homossexualismo e a prostituição (aliás, foram as minhas únicas experiências de 'brochamento') mas, definitivamente, não é a opção sexual do candidato que vai me inibir de votar nele. O que vai me broxar, cristalizar até, é o engodo!
E entre, PQP!, um ex-guerrilheiro, aliás só neste pobre PAÍS os ex-guerilheiros são ojerizados... Por quem? Pelos favelados, pobres e miseráveis do Rio de Janeiro que querem...

Anônimo disse...

Leandro,

Se sua filha quiser escolher esse caminho, ela seguirá sendo legal ou nao. Nao e a legalidade que a fará escolher esse caminho.

Gabeira quer apenas que as prostitutas se organizem. Afinal, só assim pode-se reprimir eficazmente e retirá-las das ruas.

Leia a proposta de lei:

"Com efeito, não fosse a prostituição uma ocupação relegada à marginalidade - não obstante, sob o ponto de vista legal, não se tenha ousado tipificá-la como crime - seria possível uma série de providências, inclusive de ordem sanitária e de política urbana, que preveniriam os seus efeitos indesejáveis."

As vezes o óbvio nao é o caminho melhor. As vezes é necessário um passo atrás para que se de dois a frente. E, concorde ou nao, é assim que Gabeira pensa.

Anônimo disse...

s.rafael sabino de oliveira...






pow vitor... ñ é questão de votar...que maconha seja liberada ou ñ, vai dar no msm...gays e em fins...problema é deles... e nem sei se isso vai acontecer pq nem ele ñ tem esse poder de liberar a erva... isso é lenda...

simplesmente ñ voto n gabeira...pq nem sei quem é, e nunca fez nada por mim.... voto no Paes pq alem de conhecer o candidato...ele fez algo pra "mim"... coisas que ñ irei citar pq ñ preciso...

Anônimo disse...

Prostitutas e maconha.
E a violência ele vai desbancar com GPS? SÓ custa uns 400,00..
400,00 reais faço uma ótima compra para o mes inteiro de comida..
Isso sim é importante.. Não Violencia e comida na mesa..

Vitor Grando disse...

Anônimo,

Seu preconceito contra o Gabeira é um absurdo.
Agora nao dá mais tempo de se fazer muito, mas se você quer acreditar nesse mito. Paciência.

Revele sua identidade, parece que tem medo.

Anônimo disse...

O que é isto??

"Prostitutas e maconha.
E a violência ele vai desbancar com GPS? SÓ custa uns 400,00..
400,00 reais faço uma ótima compra para o mes inteiro de comida..
Isso sim é importante.. Não Violencia e comida na mesa.."
Isto é uma opinião CONTRA Gabeira! Adorei a sua construção! Que coisa mais bem argumentada, que inteligência!!

Anônimo disse...

Com todos os contras que possa haver, independente de religião, apesar das restrições ao Gabeira em relação a ele ter sido usuario de drogas, ainda assim, voto nele. Quantos políticos, e até eleitores já não usaram drogas e pararam? Apesar de tudo o que possam dizer, acho que ele é o melhor candidato, e o mais capaz. A "sunguinha" nem devia ser mencionada, é coisa do passado, assim como a maconha. E qto ao homossexualismo, ele é o candidato mais "macho" que tem por aí, pois diz e assume!

Anônimo disse...

De qualquer maneira, Gabeira venceu!
Gabeira se tornou referência nacional!
Empatar com a marionete do Cabral, do Lula, do PMDB (dos Garotinhos, Piccianis, Álvaro Lins, Carminhas...), do PT, da Jandira Feghali, da UNE desmoralizada a serviço do PCdo B, da IURD, das vans e combis que não serão incomodadas, dos favelados por gosto (é muito diferente de estar favelado por falta de opção, se é que me entendem...), dos preconceituosos e beatos cristãos (os responsáveis pela homofobia, porque são eles que disseminam o ódio aos diferentes e estes são agredidos por um bando de idiotas que não sabem o que fazem ou porque fazem, enquanto os beatos vão rezar pelo irmão assassinado numa praça qualquer de uma cidade qualquer...), enfim... não nos surpreendamos! Para mudar, para enfrentar, é necessário, é mesmo vital, ter uma visão global, perfiférica, arguta, características próprias de quem quer se manter informado e não quer, DE FATO, ser manipulado pelo status quo...
Estou triste, muito triste!

Anônimo disse...

O indice de votos para o Gabeira foi uma coisa histórica! Afinal o Eduardo Paes venceu por uma diferença ínfima. Lamento muito, muito mesmo, o Gabeira não ter chegado lá, pois acredito piamente que ele faria um ótimo governo. Estou decepcionado e tb muito, muito triste igualmente, caro Jim.

Anônimo disse...

Pensando com cabeça mais fria..
O povo não consegue mudar em UMA eleição,é o começo somente..Amadurecendo.. chegaremos lá..

Anônimo disse...

Eduardo Paes ganhou 1.696.195 votos; Fernando Gabeira ganhou 1.640.970 corações!

 
Free Host | lasik surgery new york